Novo reforço do Grêmio para 2024, o meio-campista Edenílson concedeu entrevista exclusiva para a Grêmio TV, canal oficial do clube no Youtube, e falou pela primeira vez como jogador do Tricolor.

Com contrato assinado até dezembro de 2025, o atleta de 34 anos revelou ter tido conversas com o Imortal em outras temporadas e ressaltou a importância do técnico Renato Portaluppi na negociação.

"Foi o terceiro contato, pegando ao longo da história, que eu tenho com o Grêmio. Tive um contato em 2016, antes de ir para o Corinthians também. Sempre ficou aquele sentimento 'O Grêmio me quer'. Sempre que joguei contra o professor Renato, ele falava que queria trabalhar comigo um dia, graças a Deus agora deu certo. A ligação dele foi muito importante, porque eu sei o que ele representa para o clube. Sei o quanto ele quer vencer ainda mais aqui. E eu venho para isso, é o grande desafio da minha carreira. Vou trabalhar para ajudar meus companheiros a conquistar os objetivos do ano".

Edenílson também destacou a relação da sua família com o Grêmio. Segundo o novo reforço gremista, seu pai, desde quando saiu de São Paulo e chegou no Rio Grande do Sul, sempre teve uma predileção pelo Tricolor e que ele também tinha essa simpatia pelo clube.

"Meu pai sempre simpatizou mais com o Grêmio. Ele veio de São Paulo, mas o time que mais simpatizou aqui foi o Grêmio. Os filhos seguem o pai. Sempre simpatizei muito com o Grêmio, depois tive uma história de jogar no rival. Mas sou atleta profissional. Estou aqui para defender as cores do Grêmio. Estou muito entusiasmado, essa noite foi até difícil de dormir. É o grande desafio da minha carreira", declarou o jogador.

Torcida do Grêmio

Edenílson também mencionou a boa relação pré-existente com a torcida do Grêmio. "Por mais incrível que pareça, parece que sempre teve uma ligação. A torcida do Grêmio sempre foi receptiva comigo, carinhosa. Sempre falaram ‘vem para o Grêmio, me servia no Grêmio’. Isso me motivou um pouco, sabia que teria essa parte de recepção, mas tudo é no campo. Esse carinho se ganha no campo".

Contrato com o Grêmio

De acordo com a apuração do Grêmio News, Edenílson terá salário de R$ 400 mil e gatilhos que poderão elevar os vencimentos mensais. O volante recebia cerca de R$ 800 mil no Atlético-MG.