O Grêmio divulgou nesta sexta-feira (19) a lesão do atacante argentino Pavón. O jogador foi diagnosticado com lesão grau IIB no músculo bíceps femoral da coxa direita após sentir desconforto no confronto contra o Athletico-PR, na última quarta-feira (17).

O tempo de recuperação não foi informado pelo departamento médico do Tricolor. Com a lesão, Pavón será mais um desfalque do técnico Renato Portaluppi para a terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (20), o Grêmio encara o Cuiabá da Gama, às 18h30, na Arena, em Porto Alegre.

Além do ex-atleta do Atlético-MG, o Tricolor não deve contar com Diego Costa, que sentiu o músculo poplíteo (atrás do joelho) na estreia do Brasileirão. O camisa 19 não esteve em campo na partida contra o Athletico-PR.

Pavón é o líder de assistência

Contratado junto ao Atlético-MG por 4 milhões de dólares (R$ 19,8 milhões na cotação atual), Pavón, titular do time de Renato Portaluppi, acumula três gols e cinco assistências em 11 partidas com a camisa do Imortal.

Com oito participações diretas em gols, o atacante fica atrás apenas de Franco Cristaldo, que já balançou as redes sete vezes e deu dois passes. Na sequência aparece o artilheiro Diego Costa com seis gols e uma assistência.

Comunicado oficial do Grêmio

O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o atacante Pavón foi submetido a exame de ressonância magnética após deixar o jogo da última quarta-feira com desconforto na região posterior da coxa direita e teve diagnosticada lesão grau IIb no músculo bíceps femoral.

O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia.