Às vésperas de enfrentar o Operário pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o presidente Alberto Guerra conversou com os repórteres e a polêmica arbitragem da partida entre Bahia e Grêmio foi a principal pauta.

O mandatário gremista revelou que outros clubes brasileiros entraram em contato para prestar apoio ao Tricolor e entender o que o departamento jurídico do clube faria com o episódio da partida em Salvador.

"Tudo isso é muito recente ainda, mas recebi algumas mensagens de alguns clubes brasileiros se solidarizando, se colocando à disposição e querendo entender o que está acontecendo, porque isso não é exclusivo do Grêmio", disse Guerra.

Assim como na temporada passada, os árbitros estão apresentando péssimo desempenho com diversos erros. O presidente do Imortal não descartou a união dos clubes para planejar um movimento contra as recentes falhas de arbitragem.

"A gente deve conversar durante a semana. Temos os nossos grupos de WhatsApp. Com alguns temos mais intimidade e conversamos em paralelo. É algo a se pensar em médio ou curto prazo", completou.

Jailson Macedo Freitas confirmado em Operário x Grêmio

Pivô da principal polêmica neste começo de Campeonato Brasileiro, Jaílson Macedo Freitas, diretor de arbitragem da Federação Baiana de Futebol (FBF), será o assessor da arbitragem no confronto do Grêmio contra o Operário, em Ponta Grossa, pela Copa do Brasil.

Com a função de assessor no duelo do Tricolor contra o Bahia, o ex-árbitro, que estava em campo, não tinha autorização para estar no ambiente de jogo. De acordo com Renato Portaluppi, o diretor da FBF foi quem denunciou o atacante Diego Costa ao quarto árbitro, que resultou na expulsão do atleta gremista.