A CBF divulgou, na madrugada deste domingo (28), o áudio do VAR no momento da expulsão do atacante Diego Costa, que estava no banco de reservas do Grêmio. O jogo contra o Bahia aconteceu no último domingo (27) e foi válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na reta final da derrota para o time baiano, o quarto árbitro Fernando Mendes de Salles Nascimento Filho (PA) relatou ao árbitro principal, Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC), que houve um xingamento por parte do jogador gremista.

CBF divulga áudio do VAR do jogo entre Bahia e Grêmio

Diálogo

  • Quarto árbitro: "O Diego Costa mandou eu me f...".
  • Árbitro principal: "Quem?"
  • Quarto árbitro: Diego Costa olhou para mim e mandou eu me f...
  • Quarto árbitro: Você sabe o que você falou! Você sabe o que você falou!

O lance gerou muita revolta por parte do técnico Renato Portaluppi, que pediu para todos os jogadores deixarem o banco de reservas e irem para o vestiário. Após o encerramento da partida na Arena Fonte Nova, Renato explicou a conduta.

Coletiva de Renato

Em entrevista coletiva, Renato Portaluppi reclamou da presença de Jaílson Macedo de Freitas, diretor de arbitragem da Federação Baiana, próximo aos bancos de reserva. De acordo com o treinador gremista, teria sido ele quem denunciou Diego Costa ao quarto árbitro.

"Eu tirei o time para não ser expulso, para que ninguém mais seja expulso. O Jailson Macêdo Freitas estava onde não poderia estar, ao lado do quarto árbitro. O que o Jailson estava fazendo na beira do campo? O Jailson disse que o Diego Costa falou algo, sendo que o Diego não disse nada. Eu vou deixar meus jogadores ali para serem expulsos, para eu ser expulso?", contou o técnico.