A direção do Grêmio está no mercado em busca de reforços para o elenco de Mano Menezes. E enquanto possui conversas em andamento para a contratação do atacante Roger Guedes, do Al-Rayyan, outras lacunas do atual grupo de jogadores foram identificadas e com isso, nomes serão buscados nas próximas semanas.

Desde que o período de contratações foi aberto, ainda em junho, 3 atletas foram contratados pelo clube: O volante Alex Santana, o zagueiro Balbuena e o centroavante Carlos Vinicius. Os limites financeiros são o principal obstáculo, tendo em vista que nem todas as contratações terão ajuda de Marcelo Marques e outros investidores.

Grêmio observa outras 2 contratações além de Roger Guedes

Além de um atacante com capacidade de mudar o patamar do time, o Grêmio mira contratações para outras duas posições: Um meia armador e um volante com maior capacidade de marcação.

A chegada de um volante é considerada uma lacuna, principalmente pela indefinição interna sobre o rendimento de Cuellar. Há cerca de um mês, a direção tricolor quase efetuou a chegada de Caique junto ao Juventude, mas o atleta foi reprovado nos exames médicos.

Já sobre a chegada de um articulador, a avaliação interna é de que o elenco hoje, não conta com um nome afirmado e com rendimento satisfatório. Cristaldo pode deixar o clube ainda nesta janela, enquanto Monsalve vive oscilação e seguidas lesões nesta temporada.

Riquelme, jovem oriundo das categorias de base, está ganhando espaço e confiança com o técnico Mano Menezes. Entretanto, o clube evita depositar toda a responsabilidade neste momento para não prejudicar a evolução natural do atleta.

Caso seja possível, o Grêmio ainda avalia a chegada de um lateral-direito. Com a venda de Igor Serrote e João Pedro ainda se recuperando de lesão no tornozelo, alguns atletas foram improvisados no setor, como o zagueiro Gustavo Martins e o volante Camilo, por exemplo.

A atual janela de transferências está aberta até o dia 2 de setembro para os clubes brasileiros contratarem atletas.