O ambiente no Grêmio está sendo marcado por debates, conversas e muita pressão. A permanência do técnico Mano Menezes está sendo debatida pela direção, motivada principalmente por alguns sinais vistos logo após a derrota para o Sport por 1x0, no último domingo (10), na Arena.

Além do resultado, que não era esperado, a atuação do time foi extremamente ruim. Por isso, parte da torcida e do ambiente político defende que uma nova troca na comissão técnica é necessária. Entretanto, o Departamento de Futebol optou por manter Mano Menezes e seus auxiliares, pelo menos para os próximos dias.

Bastidores da crise do Grêmio e situação de Mano Menezes

Internamente, os dirigentes do Grêmio trabalham com a ideia de que Mano Menezes ainda pode reverter a crise neste momento. Entretanto, o próprio profissional teria deixado o cargo à disposição após o jogo diante do Sport, de acordo com rumores.

A ideia foi prontamente recusada e interrompida pelo vice-presidente de futebol, Alexandre Rossato. Mesmo assim, entende-se que o jogo contra o Atlético-MG, no próximo domingo (16), às 16h, será determinante.

Ainda nesta semana, está prevista para acontecer uma reunião entre comissão técnica e jogadores, com o intuito de realizar cobranças e aparar arestas pendentes. Além disso, no mesmo sentido, a saída de alguns jogadores pode ser agilizada para aumentar a competitividade no elenco e reduzir a folha salarial.

Em entrevista coletiva após o jogo contra o Sport, Mano Menezes destacou a necessidade de uma reação rápida na temporada:

"O que preciso falar é que mesmo com a confiança da direção, tudo tem limite para mim. Eu tenho que entender que mesmo que o torcedor tenha carinho, respeito, da mesma forma tenho respeito, as coisas não podem continuar como estão. Senão teremos um final muito melancólico, muito triste. Precisamos rever algumas coisas a curto prazo, porque senão todos vão entrar na mesma vala comum e não teremos forças para fazer a reação", declarou.

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, também revelou publicamente que terá um encontro com os demais dirigentes e com Mano Menezes nos próximos dias para debater alguns pontos considerados importantes.