Enquanto tenta resolver seus problemas, o Grêmio também está no mercado em busca de reforços para o elenco comandado por Mano Menezes. E dentre as principais carências identificadas, a lateral-direita é uma pauta muito viva nos bastidores do Departamento de Futebol do clube.

Com a recente venda de Igor Serrote ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes, restaram duas opções para a posição: João Lucas e João Pedro. Entretanto, com ambos ainda entregues ao Departamento Médico, o técnico Mano Menezes teve de realizar improvisações nos últimos jogos.

Grêmio busca lateral-direito no mercado

Nos últimos dias, o Grêmio teria aberto conversas pela contratação de um lateral-direito. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Filipe Duarte, de GZH. O nome do atleta é mantido em sigilo, mas a ideia é contratar um nome que tenha potencial de titularidade.

Pela realidade financeira do clube e por ser uma contratação de caráter emergencial, também não é provável que seja feito um grande investimento. Existe muita urgência pela chegada de um lateral-direito, principalmente após o desempenho do volante Camilo na derrota diante do Sport, no último domingo (10).

Além disso, a direção do Grêmio ainda mira outras posições. Um volante, um meia e um atacante ainda são tratados como possibilidades nos bastidores. Para o setor ofensivo, Roger Guedes segue sendo o principal alvo, mas a falta de uma resposta oficial do Al-Rayyan já está gerando incômodo.

Vale lembrar que, para contratar jogadores do futebol brasileiro, é necessário que o atleta ainda não tenha disputado mais do que 6 jogos na atual edição do Brasileirão.