O Grêmio está muito próximo de acertar mais uma contratação para a sequência da temporada. Trata-se do meia-atacante Willian, de 37 anos de idade e que está livre no mercado após não renovar contrato com o Fulham, da Inglaterra. O tricolor gaúcho conseguiu convencer o atleta a retornar ao futebol brasileiro por conta do projeto oferecido.
Mesmo que em um primeiro momento, o desejo do jogador fosse de permanecer no exterior, o projeto apresentado pelo clube e também por Marcelo Marques, empresário e futuro presidente, a partir de 2026, seduziram o atleta. A partir disso, o acordo foi encaminhado.
O contrato oferecido pelo Grêmio para Willian
De acordo com informação divulgada pelo jornalista André Hernan, o contrato oferecido pelo Grêmio para Willian teria duração até dezembro de 2026. Além disso, também estaria disponível uma possibilidade de renovação até o fim de 2027 por metas esportivas.
O contrato oferecido possui moldes muito parecidos com o acordo feito recentemente pelo lateral-direito Marcos Rocha. A ideia é apresentar aos atletas um planejamento para permanência no tricolor a longo prazo, se ainda estiver com rendimento satisfatório.
Entretanto, ainda assim, foi necessário um alto investimento em termos de salário e bonificações. Vale lembrar que nesta janela, Willian também despertou interesse de clubes da Arábia Saudita e dos Estados Unidos.
Em sua última passagem pelo Fulham, Willian tinha vencimentos mensais de aproximadamente R$ 430 mil, de acordo com o site "Capology", especializado em salários no futebol mundial.
Na última temporada, Willian atuou por dois clubes: Fulham e Olympiacos. Somados, foram 23 jogos, com 1 assistência computada.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.