A disputa política no Grêmio ganhou um novo capítulo. Nesta sexta-feira (29), o empresário Marcelo Marques anunciou em suas redes sociais que será candidato à presidência do clube no triênio 2026-2028, após ter anunciado no meio da semana que teria desistido da corrida eleitoral.
Na segunda-feira (25), durante participação no programa Sala de Redação, Marcelo havia surpreendido ao declarar sua retirada do pleito, alegando desgaste com o ambiente político e afirmando não estar preparado para o momento.
No entanto, a forte mobilização da torcida o fez mudar de ideia. Em vídeo publicado no Instagram, ele agradeceu o apoio recebido:
"Quero agradecer pelo carinho de todos os torcedores do Grêmio. Essa demonstração me comoveu e mostrou que eu não estou sozinho. E quero dizer que vocês também não estão sozinhos. Estamos juntos. Me desculpem pelo susto, mas podem contar comigo para o que der e vier. Vamo Grêmio!"
Marcelo também destacou a importância de Celso Rigo, que deve assumir como vice-presidente em sua chapa, caso seja eleito. Após a desistência anunciada, Rigo chegou a viajar para conversar pessoalmente com Marcelo e convencê-lo a seguir na disputa.
Com o retorno, Marcelo Marques volta a ser apontado como o principal favorito à presidência do clube. A eleição está prevista para a segunda quinzena de novembro.
Veja o vídeo que ele publicou nas redes sociais:
Marques não deve ter opositor nas eleições de dezembro. Com a confirmação da candidatura, outros dirigentes, como Denis Abrahão, que havia anunciado que iria concorrer, devem desistir. O prazo para regularizar as chapas que irão concorrer termina nesta sexta, 29 de agosto.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.