Desde 2020, o Palmeiras tem sido considerado uma das principais referências do futebol brasileiro e sul-americano. E uma das peças essenciais para o sucesso do time paulista dentro de campo é o técnico português Abel Ferreira, já considerado por muitos como o maior treinador da história do Verdão.
Contratado como uma aposta no mercado, Abel Ferreira rapidamente conseguiu colocar em prática seu método de trabalho. Ao todo, desde que chegou, já conquistou um total de 10 titúlos, sejam eles de mérito estadual, nacional ou continental.
Tanto sucesso lhe rendeu um ótimo contrato e também com a maior remuneração do futebol nacional.
O salário e contrato de Abel Ferreira no Palmeiras
Primeiramente, é importante destacar que pelo grande sucesso do trabalho de Abel, seu contrato foi ajustado algumas vezes. Por isso, seu salário teve reajustes também para proteger o profissional de propostas do exterior, principalmente da Europa.
De acordo com informações da imprensa paulista, o atual salário mensal de Abel Ferreira é de aproximadamente R$ 2.8 milhões. Este valor já é considerado elevado para alguns clubes europeus, tendo em vista que, nos últimos anos, o Sporting, de Portugal, realizou sondagens e não teve condição financeira de cobrir o valor.
O atual vínculo do profissional com o Palmeiras tem duração até dezembro de 2025. Conforme já revelado publicamente por Abel Ferreira e também pela presidente do clube, Leila Pereira, já existe uma proposta de renovação nas mãos de Abel, que ainda não deu uma resposta definitiva.
Até aqui, Abel Ferreira comandou o Palmeiras em 365 jogos, com 212 vitórias, 83 empates e apenas 70 derrotas.
Os títulos conquistados pelo treinador no Verdão até aqui são:
- Campeonato Paulista (2022, 2023 e 2024);
- Campeonato Brasileiro (2022 e 2023);
- Copa do Brasil (2020);
- Copa Libertadores da América (2020 e 2021);
- Recopa Sul-Americana (2022);
- Supercopa do Brasil (2023)
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.