Na reta final da janela de transferências, o Grêmio confirmou oficialmente a contratação do meia-atacante Willian, de 37 anos de idade. O atleta estava livre no mercado e após não obter sucesso em tentativas em anos anteriores, a direção gremista finalmente conseguiu concretizar a chegada do jogador.

Antes do aceite de Willian, foram necessárias diversas conversas entre as partes para que o projeto fosse considerado atrativo para os próximos anos de carreira do atleta. Além do cenário de competitividade planejado para o futuro, a proposta financeira também foi considerada interessante.

Como o Grêmio pretende arcar com os salários de Willian

Assim como em outros reforços contratados recentemente, como o volante Arthur, por exemplo, o pagamento de custos envolvendo a chegada de Willian não serão feitos totalmente pelo Grêmio.

Uma parte dos vencimentos do atleta será realizado pelo "Pix das Estrelas", novo patrocinador do clube. Em troca, a empresa ganha espaço em ações publicitárias e outras questões pontuais.

Willian assinou contrato o Grêmio até dezembro de 2026. O tricolor superou a concorrência de clubes da Arábia Saudita e dos Estados Unidos para acertar a chegada do atleta, que vestirá a camisa nº 88.

Antes de retornar ao futebol brasileiro, Willian atuou pelo Fulham, da Inglaterra, e teve rápida passagem pelo Olympiacos, da Grécia. Além disso, também já vestiu as camisas de Chelsea, Arsenal e Shakhtar Donetsk. Sua primeira aparição de grande impacto na carreira foi vestindo a camisa do Corinthians, onde também atuou entre 2021 e 2022.

Justamente pela passagem frustrada pelo clube paulista, o jogador não tinha o desejo de retornar ao Brasil. Entretanto, conversas com dirigentes do Grêmio e jogadores que foram ex-companheiros, como o centroavante Carlos Vinicius, por exemplo, pesaram para a mudança de decisão.