Com o objetivo de melhorar a qualidade do elenco comandado pelo técnico Mano Menezes, o Grêmio foi ao mercado na última janela de transferências e efetuou um total de oito contratações. Dentre eles, está o lateral-direito Marcos Rocha, de 37 anos de idade e que estava defendendo o Palmeiras.

A busca pelo experiente e multicampeão atleta se deu por diversos motivos e dentre eles, a capacidade de ser uma liderança dentro e fora de campo. E após algumas rodadas de negociações, as partes chegaram a um acordo para o que o lateral fosse confirmado como novo reforço do clube.

O salário e o contrato de Marcos Rocha no Grêmio

O Grêmio nunca confirma oficialmente em seus comunicados os valores envolvidos em contratações e vendas de jogadores. Entretanto, internamente o clube confirma que Marcos Rocha foi contratado por um patamar salarial similar ao que recebia em seu antigo contrato com o Palmeiras: Cerca de R$ 450 mil mensais.

A vantagem para o jogador em sua chegada ao Grêmio foi justamente em garantir ao jogador um contrato maior. Se no Palmeiras o vínculo tinha duração apenas até o fim deste ano, o vínculo proposto pelo Grêmio tem duração de um ano e meio, ou seja, até dezembro de 2026.

Além disso, também já está previsto no contrato do lateral-direito com o Grêmio que, caso sejam cumpridas metas esportivas pré-estabelecidas, o contrato será automaticamente renovado até dezembro de 2027.

Marcos Rocha foi uma aposta do Grêmio por sua experiência e liderança. (Foto: Ângelo Pieretti / Grêmio FBPA)
Marcos Rocha foi uma aposta do Grêmio por sua experiência e liderança. (Foto: Ângelo Pieretti / Grêmio FBPA)

Além de Marcos Rocha, outros 7 jogadores foram contratados na última janela de transferências, como o volante Arthur, o zagueiro Balbuena e o volante Arthur, por exemplo.

A presença do técnico Mano Menezes e do coordenador técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, foram fundamentais para que Marcos Rocha aceitasse a proposta gremista. Ambos já trabalharam com o atleta em anos anteriores e conseguiram convencer o jogador a trocar de clube e de cidade.