A temporada 2025 vai se aproximando cada vez mais para o seu fim e o Grêmio ainda busca o objetivo de chegar aos 45 e se possível, garantir uma vaga na Sul-Americana do próximo ano. Entretanto, com o ano de eleição, os bastidores do Tricolor Gaúcho seguem agitados. Mesmo com um trabalho regular, o futuro de Mano Menezes no comando do time ainda é incerto.

Dependendo de quem ganhar as eleiçõs do clube, poderá haver uma troca no comando técnico do Grêmio. Assim, alguns nomes voltaram à pauta nos bastidores do tricolor Gaúcho para a próxima temporada.

Tite entra na mira do Grêmio novamente

Entre os nomes que vêm sendo especulados para comandar o Grêmio na próxima temporada, o do técnico Tite ganhou força nos últimos dias, conforme o portal RTI Esportes, o treinador chegou a conversar com dirigentes da seleção da Venezuela sobre a possibilidade de comandar o projeto até a Copa do Mundo de 2030. Contudo, as negociações não avançaram, e o técnico segue disponível no mercado.

Apesar do assunto estar sendo tratado de maneira discreta na mídia, internamente se fala em uma possível reestruturação no departamento de futebol. Com isso, se espera a chegada de um nome de peso para treinar o elenco tricolor em 2026. Tite é visto como o perfil ideal para liderar um projeto de médio a longo prazo.

Tite segue livre no mercado

Desde sua saída do Flamengo, Tite se afastou dos gramados para cuidar da saúde e dedicar tempo à família. Ele acabou recusando convites de clubes brasileiros e estrangeiros durante esse período sabático. Fontes próximas ao treinador indicam, no entanto, que um retorno ao futebol em 2026 não está descartado. Com isso, o interesse do Grêmio em contar com o treinador, cresce novamente.