Desde sua chegada ao comando do Grêmio após a saída de Gustavo Quinteros, Mano Menezes tem feito um bom trabalho com o elenco. Se antes o Tricolor Gaúcho estava ameaçado de cair para a Série B, hoje, o time briga por uma vaga na Sul-Americana 2026.
Com um trabalho estável no comando do Grêmio, Mano Menezes que tem contrato até dezembro de 2025, ainda não sabe se permanecerá na próxima temporada. Isso porque, o clube vive o período eleitoral, que vai definir nas próximas semanas, o novo presidente do Tricolor. O primeiro turno da eleição está marcado para a quinta-feira (30), e um possível segundo turno ocorrerá em 8 de novembro.
Mano Menezes vai ficar no Grêmio?
Após a vitória pelo placar de 3 a 1 diante do Juventude, na Arena, o treinador do Grêmio foi questionado se permanecerá no clube em 2026. Mano disse que entende o processo natural de transição de gestões e reforçou que não faz exigências contratuais para permanecer.
"Eu sempre procuro ficar e trabalhar com quem quer trabalhar comigo. Nunca fiz uma exigência de contrato, mesmo que tivesse cláusula. Acho que todo presidente tem o direito de escolher o treinador com quem ele quer trabalhar. É um cargo de confiança. Até 31 de dezembro vou entregar tudo que eu posso. Se no dia 1º as pessoas entenderem de outra maneira, têm todo o direito".
Mano ainda elogiou o relacionamento com o presidente Alberto Guerra:
"Com o presidente (Alberto) Guerra, passamos momentos muito difíceis. Se você não tem confiança no teu técnico, as coisas não vão andar. É preciso ter essa afinidade. O novo presidente vai escolher o seu treinador na hora certa. Eu acho que não é a hora de falarmos sobre isso."
Nos bastidores, o técnico é reconhecido pelo bom ambiente com o elenco e pela retomada de competitividade da equipe nas últimas rodadas. A definição sobre seu futuro, porém, ficará mesmo a cargo da nova administração gremista, que assumirá o clube em janeiro de 2026.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


