No último sábado (8), as eleições do Grêmio tiveram Odorico Roman como vencedor e próximo presidente do clube. Entretanto, o projeto estabelecido por Paulo Caleffi, derrotado no pleito, teve como posto central a contratação de um grande jogador, de nível mundial. E o nome escolhido foi o atacante francês Karim Benzema, que atualmente está no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

O atleta já era cogitado como o nome principal do projeto de Paulo Caleffi. Entretanto, até a manhã desta segunda-feira (10), Benzema não era confirmado oficialmente em entrevistas e declarações públicas ainda na condição de candidato à presidência. Entretanto, em postagem nas redes sociais, o nome foi apresentado.

Jornalista revela salário oferecido por Paulo Caleffi para Benzema ao Grêmio

Após a divulgação do vídeo que foi apresentado ao jogador para mostrar o país e o Grêmio através das redes sociais do candidato, o jornalista Jeremias Wernek trouxe a informação que o salário oferecido através do plano para Benzema tinha custo entre R$ 3 e R$ 4 milhões.

O detalhamento do projeto era do financiamento dos custos mensais do jogador através de patrocinadores. Por isso, a contratação se tornaria viável a ponto de não sacrificar os cofres do clube, que já passa por dificuldades financeiras.

Os valores são de patamar muito inferior aos vencimentos atuais de Benzema no Al-Ittihad. Entretanto, o ponto de convencimento para que o atleta aceitasse o projeto oferecido pelo Grêmio seria de atuar "no país do futebol" e aumentar a exposição comercial de sua marca pessoal.

Ainda na postagem de divulgação do projeto para Benzema, Paulo Caleffi confirmou que repassou todas as informações da proposta para o candidato vencedor, Odorico Roman, inclusive com as negociações envolvendo os patrocinadores.

O contrato de Benzema com o Al-Ittihad tem duração até junho de 2026. A partir de agora, o novo presidente do Grêmio fará uma avaliação para entender até que ponto o projeto é sólido e possui capacidade de evolução.

Entretanto, os membros da nova cúpula gremista entendem que a operação é extremamente complexa e por isso, a tendência é de que a ideia não seja retomada. A equipe de trabalho de Odorico Roman já mapeou outros nomes no mercado e iniciará conversas e tratativas nas próximas semanas. Um nome cogitado é o de Éverton, que atualmente defende o Flamengo.