O Grêmio realiza, na tarde desta terça-feira (18), o último treino antes do seu próximo compromisso na temporada. Na quarta (19), às 21h30, na Arena, o tricolor enfrenta o Vasco da Gama, em partida que será válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E o técnico Mano Menezes teve problemas no treino tático. Na sessão da última segunda-feira, que ocorreu com portões fechados no CT Luiz Carvalho, o comandante gremista não contou com dois jogadores: O atacante Alysson e o meia Miguel Monsalve.

Com isso, o time titular do Grêmio para o confronto pode ter novas modificações, além dos nomes que já seriam desfalques por outros motivos.

Pavón pode ser titular do Grêmio diante do Vasco

Com a ausência de Alysson, a tendência é que o atacante Pavón seja o escolhido do técnico Mano Menezes para iniciar o jogo. O argentino está com maior prestígio da comissão técnica em comparação ao uruguaio Cristian Olivera, por exemplo.

Monsalve, por sua vez, já ficaria no banco de reservas. Mesmo com o desfalque de Edenilson, que está suspenso por acúmulo de cartões, deve ser substituído por Franco Cristaldo. Outra modificação será a entrada de Gustavo Martins ao lado de Kannemann na zaga, tendo em vista que Noriega esteve com a seleção peruana durante a data FIFA.

A boa notícia fica por conta do retorno do lateral-direito Marcos Rocha. Recuperado de lesão muscular, o jogador está confirmado no time inicial e com isso, João Lucas voltará ao banco de reservas.

Por fim, outra tendência é do retorno de Dodi ao lado de Arthur no meio-campo. Diante do Fortaleza, o escolhido por Mano Menezes foi o colombiano Gustavo Cuellar.

A provável escalação do Grêmio tem: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Arthur, Dodi (Cuellar) e Cristaldo; Pavón (Alysson), Amuzu e Carlos Vinicius.

Grêmio ainda tem dúvidas na escalação diante do Vasco. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Grêmio ainda tem dúvidas na escalação diante do Vasco. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Internamente, o Grêmio tinha a expectativa de que o meia-atacante Willian já estivesse à disposição diante do Vasco. O jogador se recupera de uma fratura no pé direito e está retornando aos treinamentos, mas ainda não foi totalmente liberado pelo Departamento Médico.

Nos bastidores, o Grêmio considera o duelo contra o Vasco essencial para manter a tranquilidade neste momento da temporada e seguir sonhando com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Com 40 pontos conquistados, o tricolor ocupa atualmente a 14ª posição na tabela.