O Grêmio deu uma péssima notícia para o seu torcedor após a derrota de 3x2 para o Botafogo, no último sábado. Na tarde desta segunda-feira (24), o clube confirmou oficialmente que o zagueiro peruano Erick Noriega teve duas lesões diagnosticadas no tornozelo e com isso, volta aos gramados somente em 2026.

Embora o cenário mais grave, que era de uma fratura no local, esteja descartada pelo clube, o quadro é complexo e por isso, necessitará de um tempo maior de recuperação por parte do atleta.

Erick Noriega tem lesões confirmadas pelo Grêmio

Confira o comunicado oficial do Grêmio, emitida em seu site oficial:

"O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atleta Erick Noriega passou por exames após o último confronto pelo Campeonato Brasileiro, descartando fratura óssea, mas constatando uma ruptura completa do tibiofibular anteroinferior, mais ruptura parcial do talofibular anterior do tornozelo esquerdo.

Noriega já iniciou tratamento com a fisioterapia para sua recuperação", diz a nota.

O clube não confirma oficialmente o prazo de recuperação estipulado para atletas lesionados. Entretanto, uma projeção inicial aponta, ao menos, 8 semanas de ausência dos gramados.

Com isso, o técnico Mano Menezes terá apenas Kannemann, Wagner Leonardo, Jemerson e Viery para o próximo jogo, diante do Palmeiras. Gustavo Martins cumprirá suspensão por acúmulo de cartões.

Kannemann ainda pode ser desfalque de última hora. Na manhã desta terça-feira (25), o argentino será julgado pelo STJD por sua expulsão no jogo contra o RB Bragantino e se a punição for superior a 2 jogos, também não poderá entrar em campo.

Ao longo desta temporada, o Grêmio já teve as perdas dos zagueiros Rodrigo Ely e Balbuena, ambos com lesões graves e com previsão de retorno ao time apenas no início do ano que vem.