Com a temporada chegando ao fim, o Grêmio pretende fazer mudanças no elenco profissional, principalmente pela intenção da nova gestão de enxugar a folha salarial. Além disso, algumas negociações podem ocorrer e atletas podem ser vendidos.

Alguns nomes já circulam nos rumores e um deles em especial, estaria na mira de um clube da Série A da Itália.

Como quer tirar meia do Grêmio

Conforme a informação trazida pelo repórter Saimon Bianchini, o Como demonstrou forte interesse no meia Tiaguinho, joia gremista. O jovem já vinha sendo monitorado por clubes europeus há bastante tempo, mas sua participação destacada no Mundial Sub-17 ampliou ainda mais a atenção sobre ele.

O Como, comandado por Cesc Fàbregas, tem adotado uma filosofia que combina atletas experientes com talentos emergentes, o que encaixa o perfil de Tiaguinho. O valor inicial cogitado para uma venda girava em torno de 6 milhões de euros, mas, após o desempenho no Mundial, o Grêmio entende que pode receber uma oferta superior. O clube italiano, por sua vez, deixou claro que pretende formalizar uma proposta nas próximas semanas.

Tiaguinho tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2027 e ainda não recebeu grandes oportunidades no time principal. Por isso, a direção que assume com Odorico Roman pretende integrá-lo ao elenco profissional em 2026, caso não haja negociação.

Além dele, outros nomes também podem receber propostas para deixar o Tricolor Gaúcho em 2026. Resta saber se a nova direção vai aceitar as propostas que devem chegar em breve.