Antes de deixar o cargo, o ex-presidente do Grêmio Alberto Guerra encaminhou ao presidente Odorico Roman algumas propostas relevantes, entre elas, a oferta de um novo patrocinador máster para estampar a camisa do Tricolor Gaúcho na próxima temporada. O próprio ex-presidente confirmou que o acordo está bem encaminhado.

Sportingbet pode ser o nova patrocinador do Grêmio

A proposta colocada à mesa gira em torno de R$ 53 milhões por ano. Embora a Betano tenha sido especulada inicialmente, quem aparece com mais força para assumir o espaço deixado pela AlfaBet é a Sportingbet, uma das maiores empresas do setor. As tratativas evoluem e a expectativa é de que tudo esteja definido antes da virada do ano.

A informação foi trazida em primeira mão pelo repórter Diego Torbes, que também aponta que a Betano segue no páreo, com oferta em valores próximos. Caberá ao novo CEO do clube, Alex Leitão, oficializado nesta quarta-feira (10) em coletiva na Arena, conduzir a decisão final.

Grêmio ainda aguarda pagamento da AlfaBet

Apesar do rompimento litigioso com a AlfaBet, o Grêmio ainda tem valores a receber. A tendência é que o clube embolse cerca de R$ 12 milhões referentes ao distrato com a antiga patrocinadora.

Nas duas últimas partidas do Brasileirão de 2025, o Tricolor exibiu, de forma provisória, a marca Energia Bet na camisa. A empresa desembolsou R$ 1,2 milhão para estar presente nos duelos contra Fluminense e Sport.

Agora resta aguardar a decisão da nova direção, mas uma coisa é certa, em breve, uma nova marca estará estampada na camisa tricolor.