Nesta quinta-feira (11), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) realizou o primeiro congresso técnico para as comppetições nacionais em 2026. A reunião, que contou com a presença dos dirigentes dos principais clubes do país, teve novidades importantes apresentadas e que mudarão o planejamento dos times.
Além da destinação de uma nova vaga na Libertadores para a Copa do Brasil, outra nova decisão foi comunicada aos clubes: O aumento no limite de jogos dentro do Brasileirão para a possibilidade de transferência. Vale lembrar que, até 2025, um atleta podia realizar, no máximo, seis jogos para poder atuar na mesma edição do campeonato por outro clube.
CBF aumentará limite de jogos para transferências nacionais em 2026
Para o Brasileirão de 2026, a CBF decidiu aumentar o limite de jogos para que um atleta possa disputar a competição por outro clube. No ano que vem, o limite passará de seis para 12 jogos.
A ideia é diminuir a restrição de transferências entre os clubes nacionais. Além disso, alguns clubes já eram contrários ao antigo regulamento, alegando que pela longa duração do Brasileirão, o número de limite de jogos era inferior ao ideal.
Esta é somente uma das modificações para a edição de 2026 do Campeonato Brasileiro. A principal delas, e já anunciada pela CBF, é a antecipação do início da competição, que agora terá sua rodada de abertura no dia 28 de janeiro. Em anos anteriores, o campeonato tinha seu início apenas em abril.
A tabela básica do Brasileirão, que define a ordem de jogos de cada time, será divulgada oficialmente nos próximos dias. Pelo estatuto do torcedor, existe a necessidade de que este documento seja apresentado em até 45 dias antes da abertura do campeonato, ou seja, até o próximo domingo (14).
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


