O atacante Cristian Olivera se tornou protagonista nos últimos dias por conta de duas propostas recebidas para deixar o Grêmio na próxima janela de transferências. Entretanto, outro assunto ganhou repercussão nesta sexta-feira (12), envolvendo um assunto fora dos gramados.

De acordo com o site "Telemundo", do Uruguai, o atacante do Grêmio prestou depoimento por conta de uma investigação que apura sua ligação com um narcotraficante preso na Argentina. A polícia acredita que Cristian Olivera não será culpado, mas uma informação recebida pelos policiais necessita de esclarecimento.

Polícia convoca Cristian Olivera para prestar depoimento

O Ministério Público do Uruguai está investigando a possível ligação entre Cristian Olivera e Luis Fernández Albín. O motivo da convocação seria a informação recebida que o narcotraficante morava em uma fazenda que supostamente pertencia ao jogador.

Após o depoimento, os relatores do caso optaram por manter Cristian Olivera com o status de testemunha. No dia 3 de agosto deste ano, a polícia apreendeu 2.200 quilos de cocaína enterrados em um barracão improvisado em uma fazenda.

Ainda sobre assuntos fora de campo, Cristian Olivera também foi alvo de acusações de Edgardo Lasalvia, seu ex-representante. Segundo o agente, que foi o responsável por concretizar sua vinda ao Grêmio no início deste ano, o atleta rompeu o contrato firmado entre as partes sem realizar o pagamento dos valores necessários.

Cristian Olivera tem, em mãos, propostas do Nacional, do Uruguai, e do Bahia. O jogador e a nova direção do Grêmio ainda não chegaram a um acordo sobre qual será o destino do atleta, uma vez que as preferências são diferentes.

O atleta quer retornar ao Uruguai, enquanto o Grêmio prefere aceitar a oferta do Bahia por ser uma venda e gerar receitas imediatas.