A chegada do técnico Luis Castro acelerou o processo de mapeamento de nomes no mercado e com isso, a nova direção do Grêmio já está se movimentando. Por isso, a prioridade é para posições onde a comissão técnica contratada entende que existem carências.
Uma das posições que está entre as prioridades do Grêmio é o meia armador. E de acordo com o jornalista André Hernan, da ESPN, o tricolor abriu conversas pela contratação de Gustavo Scarpa, de 31 anos de idade e que atualmente defende o Atlético-MG.
Com futuro indefinido no clube mineiro, o jogador avalia opções. Diversos clubes do futebol brasileiro já realizaram consultas buscando informações sobre sua situação contratual. A partir disso, o Grêmio realizou um movimento inicial, de acordo com o jornalista.
Gustavo Scarpa é alvo de outros clubes brasileiros
Nas últimas semanas, diversos clubes brasileiros buscaram informações sobre a situação de Gustavo Scarpa. Fluminense, Santos e São Paulo foram os principais interessados.
O Atlético-MG, por sua vez, avalia a liberação do jogador pelo preço de 5 milhões de euros (R$ 32 milhões). A pedida pode ser reduzida, a depender da negociação.
Scarpa chegou ao Atlético-MG em 2024. Seu contrato com o clube mineiro tem duração até dezembro de 2027 e seu salário é um dos maiores do time comandado por Jorge Sampaoli.
Nesta temporada, foram 66 jogos disputados, com 3 gols marcados e 12 assistências. Um possível "trunfo" do Grêmio seria o bom relacionamento com Luiz Felipe Scolari, com quem trabalhou no Palmeiras e no Atlético-MG.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


