A tarde desta segunda-feira (22), foi de apresentação no Grêmio. No auditório da Arena, o clube realizou uma entrevista coletiva para formalizar a contratação do técnico português Luis Castro, de 64 anos de idade e que chega como primeiro grande reforço da nova direção tricolor.

O evento, que teve cerca de uma hora de duração e contou com a presença de dirigentes, jornalistas e alguns sócios do clube selecionados, teve como objetivo apresentar ao torcedor do Grêmio as ideias do novo comandante do time tricolor.

Entretanto, um ponto específico gerou grande repercussão com a torcida e também nas redes sociais envolvendo uma das prioridades estabelecidas nos bastidores: O camisa 10. Nos últimos dias, surgiu a informação de que o clube tentaria efetuar uma contratação para este setor.

Luis Castro revela tentativa do Grêmio por um camisa 10

Questionado pela repórter Nicoly Owicki sobre a possibilidade de contratar um armador, Luis Castro riu e perguntou ao vice-presidente de futebol, Antônio Dutra Jr, se poderia falar algo. Aconselhado, inicialmente declarou: "Não vou falar nada".

Entretanto, em outro momento, o novo treinador gremista revelou apenas que "vamos tentar".

Já na reta final da entrevista coletiva, Luis Castro declarou que ainda analisa as opções do atual elenco para a posição:

"Temos boas opções no elenco e temos bons jogadores analisados no mercado", finalizou.

Outro ponto importante durante a entrevista coletiva de apresentação de Luis Castro foi sobre a capacidade de investimento do Grêmio. O novo treinador tricolor fez um pedido para que os poucos recursos financeiros não se tornem uma pauta:

"Não vamos lamentar. É uma constatação (falta de dinheiro), mas a realidade é esta e vamos montar estratégias para ultrapassar esta situação. Quando não temos dinheiro, precisamos ser assertivos. Iremos fazer, claramente, aquilo que o clube necessita neste momento. Mas sempre com uma ideia em base: Queremos ganhar com o melhor elenco possível", finalizou.