Buscando melhorar o elenco que será treinado por Luis Castro em 2026, o Grêmio mapeia o mercado nacional e do exterior para encontrar nomes que sejam financeiramente possíveis e que possam suprir as carências identificadas.
Uma das prioridades está no ataque, mais precisamente nos extremas. Sendo assim, um nome que já trabalhou com Luis Castro no futebol brasileiro teve sua situação consultada: Trata-se de Victor Sá, que atualmente defende o Krasnodar, da Rússia.
Aos 31 anos de idade, o atleta já entrou no radar de dois clubes brasileiros na metade deste ano e tem seu vínculo próximo do fim no futebol russo. Por isso, um retorno ao Brasil pode acontecer.
Grêmio busca informações sobre Victor Sá
Pelo bom relacionamento com o técnico Luis Castro, o jogador foi alvo de uma sondagem do Grêmio. Até o momento, não houve apresentação de proposta oficial, mas o nome deve ser buscado caso outros alvos não sejam contratados.
Na janela de transferências da metade deste ano, Victor Sá foi alvo de interesse do Corinthians e do Vasco da Gama. Entretanto, pelos valores envolvidos, não houve avanço nas conversas. Na ocasião, os salários do jogador superariam a casa de R$ 1 milhão mensais. O contrato do atleta com o clube russo tem duração até junho de 2026.
Victor Sá foi um jogador muito importante sendo comandado por Luis Castro no Botafogo, entre 2022 e 2023. Pelo clube carioca, foram 93 jogos disputados, com 10 gols marcados e 8 assistências.
Neste momento, o Grêmio tem negociação em andamento com outros jogadores para esta posição. O venezuelano Savarino, do Botafogo, e Tetê, que atualmente defende o Panathinaikos, são as prioridades.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


