A negociação do Grêmio para tentar a contratação do atacante Tetê deve se arrastar pelos próximos dias. De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Saimon Bianchini, de GZH, o Panathinaikos, da Grécia, não tem o desejo de liberar o jogador pelo molde de empréstimo.
A ideia da direção gremista era de pagar uma quantia menor imediatamente, com a cláusula de obrigação de compra em junho de 2026. O valor estimado para a permanência seria de aproximadamente 5 milhões de euros (R$ 32,8 milhões).
Com isso, a negociação entra em uma nova etapa. O Grêmio analisa seus limites financeiros e pode apresentar uma proposta de compra, mas conta com o posicionamento do atleta para conseguir chegar a um denominador comum.
Grêmio já possui acerto alinhado com Tetê para 2026
O acordo com o Panathinaikos é o último passo para que a vinda de Tetê seja concretizada. Já existe um acerto encaminhado com o jogador para que seu salário seja de aproximadamente R$ 1 milhão. A quantia é menor da que Tetê recebe atualmente no clube grego.
A expectativa da direção do Grêmio é de que, nos próximos dias, Tetê tenha uma conversa com os dirigentes do Panathinaikos para externar o seu desejo de uma transferência para o Grêmio. A partir disso, uma negociação pode ser aberta oficialmente.
A contratação de Tetê conta com o aval de Luis Castro, com quem trabalhou no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, entre 2019 e 2021. O jogador e o técnico português já realizaram alguns contatos para tratar da possível chegada ao Grêmio.
O contrato do atleta com o Panathinaikos tem duração até junho de 2028. Tetê é titular absoluto do time que atualmente é comandado pelo técnico Rafa Benítez.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


