Buscando aumentar o nível do elenco comandado pelo técnico Luis Castro, o Grêmio trabalha no mercado em busca de novos reforços. E um deles é o volante argentino Guido Rodríguez, de 31 anos de idade e que atualmente defende o West Ham, da Inglaterra. Campeão da Copa do Mundo de 2022 pela seleção argentina, o jogador é o grande desejo do tricolor para a posição nesta janela de transferências.
Entretanto, diante do status e também do momento de carreira, o jogador também desperta interesse de outros clubes do futebol europeu. Além disso, os valores envolvidos na possível vinda do atleta ao Grêmio também são elevados.
O salário do volante argentino Guido Rodríguez, do West Ham
De acordo com o site "Capology", especializado em salários de jogadores e valores de clubes no futebol mundial, o atual salário do volante Guido Rodríguez no West Ham é de aproximadamente 75 mil libras (R$ 542 mil) por semana. Mensalmente, a quantia é de 300 mil libras (R$ 2,1 milhões na cotação atual).
O argentino está entre os 10 jogadores mais bem pagos do atual elenco do West Ham. Por isso, um sucesso nas tratativas com este jogador passa, principalmente, por conta de uma engenharia financeira.
Neste momento, a tendência é de que Guido Rodríguez não renove seu contrato com o clube inglês, que tem duração até junho deste ano. No Brasil, outros clubes já demonstraram interesse no atleta nos últimos meses, como o Palmeiras e o Atlético-MG, por exemplo.
O desejo do jogador é de obter mais sequência, tendo em vista que o atleta atualmente é reserva no West Ham. Nesta temporada, o argentino disputou apenas 7 jogos e em somente 2, foi titular.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


