O Grêmio confirmou oficialmente na tarde desta terça-feira (20) a saída do goleiro Tiago Volpi. As partes chegaram a um acordo pela quebra antecipada do contrato, que tinha duração até dezembro deste ano. Fora dos planos do técnico português Luis Castro, o jogador agora está livre para assinar com qualquer clube gratuitamente.
E com o avanço nas negociações de saída do Grêmio, o jogador já tem destino encaminhado: Trata-se do Red Bull Bragantino. O clube do interior de São Paulo tem conversas avançadas com o jogador e, se os detalhes finais forem resolvidos dentro do esperado, o acordo deve ser selado já nos próximos dias.
Os detalhes da rescisão de contrato de Tiago Volpi com o Grêmio
Como já destacado acima, o vínculo de Tiago Volpi com o Grêmio tinha duração até o fim deste ano. Entretanto, para acertar sua saída do tricolor, o jogador abriu mão destes valores futuros de salário até o fim da temporada.
O que teve de ser negociado entre as partes são valores que deveriam ser pagos pelas luvas contratuais, acordados ainda no momento da contratação do goleiro. Para isso, o pagamento será feito de forma parcelada.
A rescisão de contrato se dá principalmente pela vontade do Grêmio de reduzir sua folha salarial. Com a chegada de Weverton e a permanência de Gabriel Grando, Tiago Volpi seria a terceira opção do elenco e nesta avaliação, o salário do jogador seria muito elevado para este status.
Embora não sejam valores confirmados oficialmente pelo clube, o valor aproximado do salário de Tiago Volpi era de R$ 450 mil. Já com os custos de luvas e comissões aos seus representantes, o valor poderia subir para quase R$ 700 mil.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.