Após as atuações instáveis de Tiago Volpi na temporada passada, o Grêmio optou por ir ao mercado em busca de um novo goleiro. Por isso, a opção foi pelo experiente Weverton, de 38 anos de idade e que estava, desde 2018 defendendo o Palmeiras.
Mesmo que inicialmente as partes não tenham chegado a um acordo, o Grêmio optou por realizar uma segunda tentativa, que teve desfecho positivo. A negociação se deu, inclusive, após um pedido do jogador para a liberação junto ao Palmeiras e a formulação de um contrato com longo prazo para o atleta.
O salário e contrato de Weverton com o Grêmio
O Grêmio, através de sua nova direção, optou por aceitar a pedida inicial do jogador, que era de um contrato de três temporadas. Por isso, o vínculo acertado com o tricolor gaúcho tem duração até dezembro de 2028.
Por outro lado, houve aceite do atleta para uma redução em relação ao patamar salarial que recebia no Palmeiras. Apurações de jornalistas da imprensa gaúcha apontam que o salário negociado entre Grêmio e Weverton foi de aproximadamente R$ 850 mil.
Weverton é uma convicção da nova direção do Grêmio, principalmente por ser um nome de grande experiência e um currículo vencedor. Além do retorno técnico, a vinda de Weverton também tem como objetivo melhorar os atletas mais jovens da posição, como Gabriel Grando, por exemplo.
Além de Weverton e Gabriel Grando, o Grêmio possui outros dois atletas para a posição de goleiro nesta temporada: Thiago Beltrame e Gabriel Menegon. Nesta janela de transferências, o clube acertou a saída de dois nomes: Tiago Volpi (liberado por rescisão de contrato) e Jorge (negociado com o Ceará),
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.