O Grêmio confirmou, na tarde desta sexta-feira (30), mais uma saída no seu elenco. Através de seus canais de comunicação, o clube anunciou que chegou a um acordo pela rescisão de contrato do zagueiro Rodrigo Ely, que foi contratado em 2023 e tinha vínculo com o tricolor até o ano de 2027.
O defensor, que passou boa parte do ano passado se recuperando de uma grave lesão no joelho esquerdo, não estava nos planos do técnico Luis Castro para esta temporada. Após algumas rodadas de negociações, as partes chegaram a um acordo pela antecipação do fim do vínculo.
Rodrigo Ely deve retornar ao futebol espanhol
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, a tendência é de que Rodrigo Ely acerte o seu retorno ao futebol espanhol, onde atuou pelo Almería e pelo Alavés.
Esta é a quarta negociação de rescisão de contrato que o Grêmio acertou nestas primeiras semanas de 2026. Além de Rodrigo Ely, o goleiro Tiago Volpi, o zagueiro Jemerson e o volante Felipe Carballo também deixaram o clube no mesmo molde de negociação.
Não estão descartadas outras saídas através deste tipo de acordo. O volante colombiano Gustavo Cuellar, por exemplo, não deve permanecer no Grêmio, mas ainda não surgiram interessados no mercado.
Caso não seja possível realizar uma transferência para outro clube, um acordo de rescisão será oficialmente negociado entre as partes.
Até o momento, 17 saídas já foram confirmadas pelo Grêmio. A mais lucrativa delas envolve o atacante Alysson, que foi vendido ao Aston Villa, da Inglaterra, por mais de R$ 54 milhões.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


