Mesmo com atuação ruim no empate contra o Juventude, o Grêmio teve uma boa notícia: A recuperação plena do meia Monsalve. Autor de um lindo gol, o camisa 11 tricolor voltou a atuar após mais de 3 meses entregue ao Departamento Médico por duas lesões, sendo uma no ombro e outra no tornozelo.

Este último problema teve, inclusive, uma previsão inicial de uma cirurgia no tornozelo. Entretanto, a decisão final foi por um tratamento conservador e que, de acordo com informação divulgada pelo jornalista Diogo Rossi, contou com uma indicação de outro jogador do elenco gremista: O centroavante Braithwaite.

Monsalve fez tratamento na Europa por indicação de Braithwaite

De acordo com o jornalista, Monsalve realizou parte de seu tratamento nas últimas semanas na Alemanha, com um profissional especializado. Esta opção foi por indicação de Braithwaite, que em 2025, realizou uma etapa do tratamento de uma lesão muscular também em território europeu.

Nos bastidores do Grêmio, os relatos envolvendo a postura de Monsalve são muito positivos. Mesmo com as seguidas lesões e o longo tempo fora dos gramados, a postura e o desejo do jogador em retornar para a rotina do time foram muito elogiados por envolvidos no clube.

Monsalve é um dos jogadores donos de maior expectativa por parte da torcida do Grêmio e também da comissão técnica, liderada por Luis Castro. Por conta do grande potencial e também pelo desempenho apresentado em 2024, logo após sua contratação, o clube entende que tendo sequência e com um contexto positivo, o camisa 11 pode ser o nome importante que é esperado.

Monsalve é cotado para ser titular já no confronto diante do Botafogo, nesta quarta-feira (4), às 21h30, na Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a tendência é de que o colombiano inicie o jogo no banco de reservas, com Willian sendo o armador titular na partida.