O Grêmio segue o processo de montagem do elenco para o técnico Luis Castro. E nesta terça-feira (10), o clube confirmou oficialmente a chegada do volante Leonel Pérez, de 21 anos de idade e que estava defendendo o Huracán, da Argentina. O atleta chega para suprir uma carência importante: Um volante com característica defensiva.

A negociação entre Grêmio e Huiracán durou cerca de uma semana. Durante as tratativas com o Racing para a contratação de Juan Nardoni, o clube também realizou contatos com o Huracán e com isso, a direção tricolor conseguiu avançar em ambas as frentes.

Detalhes da compra de Leonel Pérez pelo Grêmio

Embora o Grêmio não confirme oficialmente os valores pagos em suas contratações, o Grêmio está desembolsando a quantia de 2.5 milhões de dólares (R$ 13,1 milhões na cotação atual). Por esta quantia, o clube está adquirindo 50% dos direitos econômicos do atleta.

Além disso, a direção gremista também fixou um valor para comprar os 50% restantes e, se optar, ter a totalidade do passe do atleta. Leonel Pérez é um nome que, internamente, é considerado pelo Grêmio como uma aposta dentro de uma posição que atualmente é uma carência.

Outro jogador que o Grêmio também acertou a contratação foi Juan Nardoni, de 23 anos de idade e que estava defendendo o Racing. Nesta operação, o preço definido foi de 8 milhões de dólares (R$ 42 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador.

Além destes nomes, o Grêmio já efetuou as seguintes contratações:

  • Weverton (goleiro);
  • Caio Paulista (lateral-esquerdo);
  • Jean Nardoni (volante);
  • Enamorado (atacante);
  • Tetê (atacante)