Lançado por Roger e lapidado por Renato. É desta maneira que Bitello se torna um dos grandes destaques do Grêmio na instável temporada de 2022 do tricolor. Aos 22 anos de idade e com muita personalidade, o time começa a encaminhar sua volta à elite do futebol brasileiro com grande participação de mais uma joia das categorias de base.

Com o gol marcado diante do Sport na última terça-feira (20), Bitello chegou ao seu 8º gol no ano, se consolidando como vice-artilheiro tricolor e atrás apenas do centroavante Diego Souza. Mesmo assim, Bitello já alcançou uma marca importante na história recente gremista.

Bitello já é o meia com mais gols marcados em uma única temporada desde Luan em 2019. Na época ainda gloriosa do time também comandado por Renato, o camisa 7 gremista anotou 7 bolas na rede naquele ano ao longo de seus 36 jogos.

Desde então, nenhum jogador deste setor conseguiu marcar tantos gols em um mesmo ano. Tal número consolida uma melhor distribuição dos gols marcados pelo time e também evidencia a importância de um jogador que começa a se tornar um dos "intocáveis" do elenco.

Em seu primeiro ano como jogador profissional, Bitello já atuou em 41 partidas, sendo 32 delas como titular. Seu contrato com o clube vai até dezembro de 2025 e seu salário é de aproximadamente R$130 mil, um dos menores dentre os titulares do tricolor.