Depois de ter a primeira proposta recusada pelo Grêmio, o Braga, de Portugal, atualizou os valores e apresentou uma segunda oferta para contratar o zagueiro Gustavo Martins.

Segundo informações do repórter Kaliel Dorneles, inicialmente o clube português propôs emprestar o defensor até junho de 2024, com obrigação de compra fixada. A cláusula contratual estaria fixada em 3 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos.

Grêmio recebe e recusa segunda proposta

Com a recusa do Tricolor Gaúcho, o Braga apresentou, nesta quarta-feira (03), uma segunda oferta oficial para tentar avançar na negociação pelo zagueiro Gustavo Martins.

A nova proposta foi de empréstimo até junho de 2024, com obrigação de compra de 70% dos direitos econômicos por 2.5 milhões de euros.

Em comparação com a primeira oferta, o clube português adicionou uma cláusula de opção para comprar mais 20% dos direitos do defensor por mais 1 milhão de euros.

No entanto, assim como na primeira tentativa, o Grêmio também recusou prontamente a segunda investida portuguesa. Por conta do formato da negociação apresentado, a direção rejeitou a possibilidade de negociar o jogador.

Gustavo Martins atrai interesse do futebol europeu. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Gustavo Martins atrai interesse do futebol europeu. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Zagueiro tem multa milionária

Natural de Niterói/RJ, Gustavo Martins chegou à base do Grêmio em 2018, depois de passar por Botafogo e Vasco da Gama.

O contrato atual do zagueiro é válido até o final de 2025. A multa rescisória está fixada em 80 milhões de euros. O Tricolor Gaúcho detém 90% dos direitos econômicos do jogador.

Elogiado nos bastidores do clube, Gustavo Martins disputou 25 jogos pelo Grêmio em 2023, com um gol marcado. A comissão técnica pretende dar mais minutos de jogo ao defensor na próxima temporada.