Depois de ter suas duas primeiras propostas recusadas pelo Grêmio, o Braga, de Portugal, apresentou nesta terça-feira (09) a terceira oferta para contratar o zagueiro Gustavo Martins. O time português colocou o jovem defensor tricolor como prioridade para esta janela de transferências e trabalha por concluir sua contratação.

Gustavo já recebeu oportunidades em 2023 e hoje, é considerado um dos maiores ativos do clube no mercado. Por outro lado, o planejamento inicial é de subir o seu nome na hierarquia do setor, o colocando como subtituto imediato dos titulares, hoje Kannemann e Rodrigo Ely.

Braga faz terceira oferta por zagueiro do Grêmio

Segundo o repórter Kaliel Dorneles, o clube português ofereceu 3,5 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do defensor. Além disso, o pagamento seria à vista e o Grêmio ainda ficaria com 20% do zagueiro.

A oferta foi apresentada ao departamento de futebol nesta terça-feira (9) e está sendo analisada. A direção gremista ainda não se posicionou diante dessa terceira investida do clube português.

Gustavo Martins recebe nova proposta do Braga, de Portugal. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Gustavo Martins recebe nova proposta do Braga, de Portugal. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Direção recusou as primeiras propostas

Inicialmente, o time português fez uma proposta de empréstimo até junho de 2024, com a obrigação de compra de 3 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos.

O goleiro da seleção que foi oferecido e a resposta do Grêmio

Depois de o Grêmio recusar a oferta, o Braga fez uma segunda investida, que também foi rejeitada. Em comparação com a primeira proposta, o clube português adicionou uma cláusula de opção para comprar mais 20% dos direitos do defensor por mais 1 milhão de euros.

Defensor tem multa milionária

Natural de Niterói/RJ, Gustavo Martins chegou à base do Grêmio em 2018, após passar pelo Botafogo e Vasco da Gama.

O atual contrato do zagueiro é válido até o final de 2025. A multa rescisória está fixada em 80 milhões de euros. O Grêmio detém 90% dos direitos econômicos do jogador.

Elogiado nos bastidores do clube, Gustavo Martins disputou 25 jogos pelo Grêmio em 2023, marcando um gol. A comissão técnica pretende dar mais minutos de jogo ao defensor na próxima temporada.