Depois de atuar na goleada gremista de 5 a 1 contra o Coritiba, o volante Felipe Carballo concedeu entrevista aos jornalistas uruguaios da Rádio Sport 890. O jogador de 26 anos comentou sobre a adaptação ao futebol brasileiro, aposentadoria de Luis Suárez e o relacionamento com Renato Portaluppi.

Titular do meio de campo gremista, Carballo já atuou em 19 partidas com a camisa do Tricolor. O único gol marcado foi contra o Internacional, no Grenal da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Mesmo atuando com regularidade, o uruguaio disse que está tendo dificuldade em se adaptar ao futebol do Brasil.

"No Brasil tem transições muito rápidas, é ataque a ataque, obriga você a largar a bola rápido, sou um jogador demorado, que gosta de fazer uma pausa, tem sido difícil para mim me adaptar a essa mudança", disse Carballo.

O melhor jogador do Campeonato Uruguaio de 2022 e companheiro do artilheiro Luisito Suárez no Nacional-URU, o volante foi questionado pelos repórteres do Uruguai se o camisa 9 iria se aposentar. "Não acho que ele pretende se aposentar, mas vocês deveriam perguntar pra ele", respondeu o camisa 8 do Imortal.

Carballo também comentou sobre o técnico gremista Renato Portaluppi. De acordo com o volante, o ídolo do Grêmio sabe proteger os atletas do ambiente externo. "Renato é um grande técnico, sabe proteger o jogador, é ídolo no Grêmio, a torcida ama ele. Me chama muita atenção o que ele gera em Porto Alegre."

Para tirar Felipe Carballo do Nacional, o Grêmio, com a ajuda do arrozeiro Celso Rigo, pagou aproximadamente 3,7 milhões de euros (cerca de R$ 20,4 milhões). O uruguaio é a sétima maior contratação da história do Tricolor.