Estamos iniciando mais uma rodada do Cartola FC, o maior fantasy game do futebol brasileiro. Chegamos na 3ª rodada e com a maratona de jogos envolvendo Libertadores e Copa Sul-Americana, muitos times podem adotar rodízio e preservações, o que modifica a qualidade e o favoritismo para esta rodada.

Desta vez, os principais favoritos são o Grêmio e o Botafogo, principalmente pelo fator local. Com muitos clássicos e jogos equilibrados, estas equipes possuem maior probabilidade de vitória diante de Cuiabá e Juventude, respectivamente.

Antes das dicas, confira todas as partidas da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Sábado (20/04)

  • Fluminense x Vasco da Gama - 16h (Maracanã)
  • RB Bragantino x Corinthians - 18h30 (Nabi Abi Chedid)
  • Grêmio x Cuiabá - 18h30 (Arena do Grêmio)
  • Atlético-MG x Cruzeiro - 21h (Arena MRV)

Domingo (21/04)

  • Palmeiras x Flamengo - 16h (Allianz Parque)
  • Vitória x Bahia - 16h (Barradão)
  • Athletico x Internacional - 16h (Ligga Arena)
  • Botafogo x Juventude - 18h30 (Nilton Santos)
  • Atlético-GO x São Paulo - 18h30 (Antônio Accioly)

Cartola FC 2024; Dicas para a 3ª rodada

GOLEIROS

Léo Jardim / Vasco da Gama (C$ 6,94): Enfrenta o Fluminense, fora de casa, e tendo em vista a ótima produção ofensiva do seu adversário, tem ótimo potencial de pontuação com muitas defesas. Além disso, tem custo baixo para os cartoleiros de menor patrimônio.

Marchesín / Grêmio (C$ 5,53): Enfrenta o Cuiabá, em casa, e tendo em vista a qualidade técnica dos times, tem relativa possibilidade de conseguir o SG. Em comparação a outras opções da rodada, tem boa tendência de boa pontuação.

LATERAIS

João Pedro / Grêmio (C$ 5,29): Enfrenta o Cuiabá, em casa, e deve estar entre os mais escalados da rodada. Muito presente na parte ofensiva, terá total liberdade para ajudar na criação e finalização, aumentando seu potencial de pontuação.

Guilherme Arana / Atlético-MG (C$ 11,70): Enfrenta o Cruzeiro, em casa, e é uma das referências técnicas do seu time. Muito consistente, pode pontuar bem com desarmes e se necessário, ajudará na criação das jogadas pelo lado esquerdo do campo.

ZAGUEIROS

Barboza / Botafogo (C$ 3,05): Enfrenta o Juventude, em casa, e mesmo com a boa fase do adversário, seu time é favorito para o duelo. Se caracteriza principalmente pela possibilidade de SG, mesmo com o alto potencial de faltas cometidas e cartão amarelo.

Gustavo Martins / Grêmio (C$ 7,45): Enfrenta o Cuiabá, em casa, e tendo em vista seu baixo custo, se torna uma excelente opção no mercado. Com média de 6,70 pontos, tem boa possibilidade de conseguir o SG e além disso, sua ótima velocidade pode trazer pontos com desarmes.

MEIAS

Arias / Fluminense (C$ 16,06): Enfrenta o Vasco da Gama, em casa, e com seu novo posicionamento no time, tem mais liberdade e maior capacidade de finalizações. Pela grande produção ofensiva do Flu e o desempenho defensivo de seu adversário, pode ser uma das surpresas da rodada.

Gustavo Scarpa / Atlético-MG (C$ 12,75): Enfrenta o Cruzeiro, em casa, e se notabiliza principalmente pelo ótimo momento. Além da boa qualidade com bola rolando, também possui grande aproveitamento em bolas paradas, o que aumenta o potencial de gols marcados e assistências.

Cauly / Bahia (C$ 8,65): Enfrenta o Vitória, fora de casa, e sendo o principal organizador de jogadas do seu time, pode ser uma das surpresas da rodada. Nesta temporada, tem 5 gols marcados e 2 assistências.

ATACANTES

Tiquinho Soares / Botafogo (C$ 13,46): Enfrenta o Juventude, em casa, e deve estar entre os mais escalados da rodada. Com 5 gols marcados neste ano, será muito buscado por seus companheiros para finalizar a maior parte das jogadas ofensivas. Sua média atual é de 5,30 pontos.

Gustavo Nunes / Grêmio (C$ 1,90): Enfrenta o Cuiabá, em casa, e é uma das melhores opções para os cartoleiros de baixo patrimônio. Jogador de bom drible e responsável por achar os espaços, tem alta produção de finalizações, mesmo que pouco efetivas.

Germán Cano / Fluminense (C$ 11,88): Enfrenta o Vasco da Gama, em casa, e deve ser um dos mais escalados da rodada por conta do alto potencial de pontuação. Pelo fator local e o desempenho ruim defensivo de seu adversário, deve render bons pontos aos cartoleiros.