O Grêmio encerrou na manhã desta sexta-feira (20) a sua preparação para a abertura do Campeonato Gaúcho. A elegação tricolor já embarcou para enfrentar o Caxias, neste sábado (21), às 16h30 (Horário de Brasília), no Estádio Centenário.

No início da tarde, o clube divulgou em seus canais oficiais de comunicação os jogadores relacionados para a partida. As principais novidades são a volta de Gabriel Grando entre os goleiros, a ausência de Diego Souza (com virose) e a saída de Villasanti, por conta do limite de estrangeiros.

Cristaldo retirado dos relacionados de última hora

Mesmo que tenha sido primeiramente relacionado, o meia Franco Cristaldo ainda não possui condições de jogar. Isso porque seu nome ainda não foi registrado no BID da CBF por problemas com a documentação entre Huracán e a Federação Argentina de Futebol.

O Huracán ainda não pagou o valor para retirar o certificado de transferência e este documento inviabiliza o registro no Brasil. Confira o comunicado oficial do clube:

"O Departamento de Futebol do Grêmio comunica que, em virtude de pendências financeiras do CA Huracán, clube de origem do meia Franco Cristaldo, o atleta não terá condições de ser inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF e deixa a lista de relacionados para o jogo de amanhã, contra o Caxias.
Tais pendências geraram embargos junto à AFA, e a consequente impossibilidade de o Huracán emitir o Certificado de Transferência Internacional do jogador a tempo de ser inscrito para a estreia do Campeonato Gaúcho.
O Clube aproveita para informar sua torcida que irá adotar as medidas pertinentes para sanar o problema no prazo mais breve possível."

Pela primeira vez, o meia Cristaldo foi relacionado pelo Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Por pendências burocráticas, Cristaldo ainda não foi relacionado pelo Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

João Pedro, um dos reforços do time para a temporada, ainda não foi relacionado por não ter condições físicas de atuar e estar em trabalhos de condicionamento físico. Com isso, Fábio será o titular na lateral-direita e Thaciano ficará como opção para o setor no banco de reservas.

Como dito acima, Diego Souza ficou de fora da partida por conta de uma virose. Nos treinamentos da semana, Cristaldo e Guilherme atuaram como "falso 9", ou seja, é possível que o técnico Renato Portaluppi utilize este cenário no decorrer da partida.

Sendo assim, a provável escalação do Grêmio tem:

Luis Suárez
10Ferreira
9Bitello
8Campaz
Carballo
Pepê
Reinaldo
Kannemann
3Bruno Alves
Fabio
1Brenno