O Grêmio perdeu um profissional importante nas últimas horas. Reverson Pimentel, preparador físico do clube, já comunicou a direção gremista sua decisão de aceitar a proposta feita pelo Corinthians, que busca uma nova composição de comissão técnica para o português Antônio Oliveira.

A informação, divulgada primeiramente pelo jornalista Filipe Duarte, da Rádio Gaúcha, é de que o clube paulista apresentou uma oferta salarial 3x maior do que o valor recebido em Porto Alegre. Além disso, o fato de Reverson retornar a São Paulo, sua cidade natal, pesou para o aceite do convite.

Por fim, o vínculo proposto pelo Corinthians é de 2 anos, ou seja, até dezembro de 2025. A partir do jogo contra o Santa Cruz, neste sábado (17), a preparação física já será comandada por auxiliares.

Reverson Pimentel aceitou proposta do Corinthians e está deixando o Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Reverson Pimentel aceitou proposta do Corinthians e está deixando o Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

A partir de agora, a direção do Grêmio busca um substituto. O clube ainda não abriu contatos com possíveis substitutos, tendo em vista a forma rápida de negociação entre as partes. O Tricolor tentou garantir a permanência de Reverson melhorando os valores, mas não foi suficiente para obter êxito.

Reverson Pimentel chegou ao Grêmio em março de 2021. Desde então, participou das conquistas do Gauchão nos anos de 2021, 2022 e 2023, além da Recopa Gaúcha em 2022 e 2023.