O Grêmio encerrou a sua preparação para mais uma partida na série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Roger Machado comandou nesta segunda-feira (29), a última sessão de treinamentos antes da partida contra o Criciúma, na terça-feira (30), às 21h30, pela 27ª rodada da competição.

Bruno Alves, que foi substituído na partida diante do Ituano com dores no tornozelo, não teve lesão constatada. O zagueiro deve ser novamente o companheiro de zaga de Geromel.

A principal dúvida é se o tricolor irá a campo com a mesma formação do último jogo, tendo 3 volantes e o colombiano Campaz como principal articulador. Existe a possibilidade de Guilherme pegar a vaga, voltando ao esquema tático 4-3-3 utilizado no empate por 2x2 contra o Cruzeiro.

A ausência de última hora é Biel. O Grêmio informou que o meia-atacante sentiu dores na coxa direita e realizou exames de imagem, que não constataram lesão. Entretanto, não apresentou evolução necessária para ter condições de jogo.

Veja os relacionados do Grêmio para a partida contra o Criciúma

  • GOLEIROS: Brenno e Gabriel Grando
  • LATERAIS: Edilson, Nicolas, Diogo Barbosa e Rodrigo Ferreira
  • ZAGUEIROS: Geromel, Bruno Alves, Gustavo Martins e Natã
  • VOLANTES: Villasanti, Bitello, Lucas Leiva, Lucas Silva e Thiago Santos
  • MEIAS: Campaz, Gabriel Silva e Thaciano
  • ATACANTES: Guilherme, Diego Souza, Janderson, Émerson e Elkeson
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A provável escalação do Grêmio tem:

11Guilherme
10Diego Souza
9Campaz
8Bitello
Villasanti
Lucas Leiva
5Nicolas
4Bruno Alves
Geromel
2Rodrigo Ferreira
1Brenno

Na 3ª posição da tabela e com 44 pontos conquistados, o Grêmio viu a diferença para o líder Cruzeiro aumentar para 13 pontos. Em caso de vitória diante do Criciúma, o tricolor pode empatar com o Bahia em pontos na vice-liderança e aumentar a diferença para os times fora do G-4.