O meio-campista argentino Cristaldo foi convidado pela Associação Paraguaia de Futebol para defender a seleção do país. O jogador vai seguir os passos de Iturbe e se naturalizar paraguaio.

Franco Cristaldo, de 26 anos, nasceu em Fuerte Apache, bairro de Buenos Aires, na Argentina. Por ser neto de de paraguaio, houve a possibilidade da naturalização.

A Copa do Mundo 2026 terá um aumento de 32 para 48 equipes na edição que será disputada no Canadá, México e Estados Unidos. A América do Sul terá sete vagas para o Mundial. Com isso, a principal meta da seleção paraguaia, comandada por Guillermo Barros Schelotto, é a classificação.

Titular no meio de campo do Grêmio ao lado de Villasanti, os jogadores devem estar juntos também na seleção sul-americana. O volante é presença constante na lista de convocados do Paraguai.

O novo reforço gremista, o meia-atacante Juan Manuel Iturbe não atua na seleção do país desde a Copa América de 2019, disputada no Brasil. Última partida com a camisa paraguaia foi na derrota para a Colômbia na fase de grupos da competição.

Cristaldo pelo Grêmio

Anunciado pelo Tricolor em dezembro de 2022, o jogador foi o sétimo reforço da nova diretoria gremista para a atual temporada. O Grêmio desembolsou cerca de US$ 4,5 milhões (R$ 24 milhões) para contratar o atleta.

O meia de 26 anos que estava no Huracán, da Argentina, assinou contrato em definitivo até dezembro de 2026. Em 2022, Cristaldo foi vice-artilheiro do Campeonato Argentino, com 14 gols marcados. Pelo ex-clube na última temporada disputou 42 jogos, com 17 gols e oito assistências.