O Grêmio embarcou na manhã desta sexta-feira (21) para Belo Horizonte. O tricolor se prepara visando a partida contra o Cruzeiro no sábado (22), às 21h (Horário de Brasília), na Arena Independência, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Renato Portaluppi segue com muitos desfalques, o que diminui de forma considerável as opções de escalação. Atualmente, 11 jogadores ainda estão entregues ao Departamento Médico e dificultam as opções do comandante gremista.

Renato em ação durante treinamento no CT Luiz Carvalho. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Renato em ação durante treinamento no CT Luiz Carvalho. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Relacionados do Grêmio diante do Cruzeiro

  • GOLEIROS: Adriel, Felipe Scheibig e Gabriel Grando;
  • LATERAIS: Thomas Luciano, Diogo Barbosa, João Pedro e Zé Guilherme
  • ZAGUEIROS: Bruno Alves, Kannemann, Natã e Bruno Uvini;
  • VOLANTES: Mila, Lucas Silva e Darlan;
  • MEIAS: Bitello, Cristaldo, Vina, Gustavinho e Nathan;
  • ATACANTES: Luis Suárez, Galdino, Zinho e André Henrique.

Provável escalação do Grêmio

Em termos de escalação, Renato deve modificar pouco o time inicial. Também pelo alto número de atletas lesionados, a tendência é que a estrutura da equipe que venceu o Santos por 1x0 na rodada passada seja mantida.

A novidade deve ficar por conta de Lucas Silva, que está totalmente recuperado de dores no joelho esquerdo e deve formar a dupla de volantes ao lado de Bitello na primeira linha do meio-campo. Com isso, Nathan deve receber sua primeira oportunidade como titular e atuar na linha ofensiva do setor.

Com isso, a provável escalação do tricolor tem: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Bitello, Nathan, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.

Abaixo a disposição tática do time:

Luis Suárez
10Vina
Cristaldo
Nathan
7Lucas Silva
6Bitello
5Diogo Barbosa
Kannemann
3Bruno Alves
João Pedro
1Adriel