Contratado para ser o substituto do craque Luis Suárez, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa pode ser a grande novidade na lista de relacionados do Grêmio para o clássico Grenal 441.

Apesar do experiente centroavante ainda realizar uma mini pré-temporada para aprimorar a parte física, o Tricolor, de acordo com GZH, traçou um planejamento para tentar colocar o atacante, no mínimo, no banco de reservas.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Com grande rodagem e destaque no futebol europeu, Diego Costa disputou os principais clássicos da Espanha e da Inglaterra. Vestindo as camisas de Atlético de Madrid e Chelsea, os rivais destas equipes sofreram com o faro de gol do jogador que participou das Copas do Mundo de 2014 e 2018.

Confira o retrospecto do Diego Costa em clássicos:

Time Adversário Gols
Atlético de Madrid Real Madrid 2
Atlético de Madrid Barcelona 1
Chelsea Arsenal 4
Chelsea Manchester City 2
Chelsea Tottenham 2
Chelsea Liverpool 2
Chelsea Manchester United 1

Preparação física

Em entrevista coletiva após goleada por 6 a 2 contra o Santa Cruz, o técnico Renato Portaluppi revelou que Diego Costa solicitou 15 dias para estar apto para estrear com a camisa do Grêmio. No entanto, apesar do treinador não confirmar, o atacante pode ser novidade na lista de relacionados para o Grenal.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O ex-jogador do Botafogo não participa de uma partida oficial desde a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, quando o novo atacante gremista entrou no segundo tempo do empate sem gols do clube carioca contra o Cruzeiro. Ao final da temporada, Diego Costa não renovou o contrato com o Fogão.