Fechado! Foi anunciado pelo Grêmio na noite da quinta-feira de 8 de fevereiro a contratação do atacante Diego Costa, velho conhecido do torcedor brasileiro, já com passagens por Atlético-MG e Botafogo aqui no país. O centroavante assinará contrato até dezembro de 2024 após realização de exames médicos. Além de divulgar a negociação, o jornalista Jorge Nicola revelou o salário do jogador de 35 anos no Tricolor.

Com conversas iniciadas ainda em janeiro, o repórter revelou que as partes haviam chegado a um acordo em duas oportunidades, no entanto, Diego Costa fez novas exigências. O técnico Renato Portaluppi precisou entrar na negociação e exigiu uma resposta até esta quinta-feira, aceita pelo jogador.

Reprodução / Grêmio FBPA
Reprodução / Grêmio FBPA

O atacante, que disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 pela Espanha, terá salário de R$ 750 mil. Caso atinja metas por gols e assistências, os vencimentos mensais terão aumento e podem chegar a R$ 1 milhão mensais. O contrato com o Grêmio será válido até dezembro desta temporada.

Diego Costa é o quarto reforço do Imortal para 2024. Antes, o clube havia anunciado o meia-atacante Soteldo, o volante Dodi e o goleiro Marchesín. O volante Du Queiroz, do Zenit, também foi oficializado pelo Imortal e é o 5º reforço.

Anúncio oficial do Grêmio

No início da noite desta quinta-feira, o Grêmio fechou acordo com o centroavante Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol.

O jogador se destacou no futebol europeu, onde foi campeão e goleador na Espanha e na Inglaterra. No Brasil, defendeu Atlético Mineiro e Botafogo, clube que atuou ano passado.

O atleta, de 35 anos, chega a Porto Alegre nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato até o final de 2024.

Ficha técnica:

  • Nome: Diego da Silva Costa
  • Data de nascimento: 07/10/1988
  • Altura: 1,85m
  • Local de nascimento: Lagarto-SE
  • Clubes anteriores: Penafiel-POR, Braga-POR, Celta de Vigo, Albacete, Valladolid, Atlético de Madrid, Rayo Vallecano, Chelsea, Atlético-MG, Wolverhampton e Botafogo.