Enquanto trabalha por anunciar as contratações do atacante Pavón e do lateral-esquerdo Mayk, o Grêmio busca realizar a inscrição de outros atletas já oficializados. E no início da tarde desta quinta-feira (15), o centroavante Diego Costa foi regularizado e está inscrito para o restante da temporada.

O clube corre contra o tempo, tendo em vista que o prazo final para a inscrição de atletas com possibilidade de uso ainda no Campeonato Gaúcho é nesta sexta-feira (16). A janela de transferências se encerra apenas no dia 7 de março, mas a partir de sábado (17), jogadores contratados poderão atuar apenas nas demais competições do ano.

Agora registrado, depende apenas de ter a condição física ideal e também da vontade do técnico Renato Portaluppi em realizar a sua estreia com a camisa gremista.

Diego Costa foi inscrito no BID nesta quinta-feira (15).
Diego Costa foi inscrito no BID nesta quinta-feira (15).

Grêmio prepara Diego Costa para o clássico Gre-Nal

Internamente, a expectativa é de que Diego Costa seja relacionado para o clássico Gre-Nal, que acontece no dia 25 de fevereiro. O jogador não atua oficialmente desde dezembro do ano passado, e se evoluir fisicamente como o esperado, pode ser relacionado para a partida.

Além de Diego Costa, outro jogador que deve ser inscrito oficialmente a qualquer momento é o meia Du Queiroz, que também já realiza treinamentos no CT Luiz Carvalho com o restante do elenco.

Por já estar com ritmo de jogo no Zenit, da Rússia, o cenário mais provável é que seja relacionado e entre em campo assim que possível.