Com o contrato encerrado, o atacante Diego Souza anunciou através das suas redes sociais que está deixando o Grêmio. O artilheiro gremista não renovará com o Tricolor até o final da temporada.

O camisa 29 encerra a segunda passagem pelo Imortal, de 2020 até metade de 2023, com 71 gols em 158 jogos. Além de ter se tornado o maior artilheiro da Arena com 55 bolas nas redes adversárias, Diego Souza foi tetracampeão do Campeonato Gaúcho.

Confira a nota do atacante:

Hoje me despeço do Grêmio, clube que aprendi a amar e serei eternamente grato.

Encerro mais uma passagem com a sensação de dever cumprido. É claro que os últimos meses foram difíceis e não terminou como eu gostaria, mas nada apaga a bonita história que juntos escrevemos. Muitas batalhas que vencemos, desafios que somente juntos conseguimos concluir.

Muito obrigado a todo o staff do clube, jogadores, comissão técnica, funcionários e, principalmente, torcedores. Vocês foram incríveis comigo e com a minha família. Fica a minha torcida para o melhor ao Tricolor, sempre! Tmj

Diego Souza em 2023

No fim do ano passado, o técnico Renato Portaluppi o convenceu a continuar jogando futebol profissionalmente e pelo Grêmio. No entanto, com a contratação da estrela Luis Suárez, o jogador de 38 anos perdeu o posto de titular.

Nos últimos seis meses pelo Tricolor, Diego entrou em campo apenas 11 vezes. Na partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Ypiranga, o centroavante sofreu ruptura do menisco do joelho esquerdo e ficou afastado dos gramados desde março.

Números pelo Grêmio

  • 2007: 64 partidas e 16 gols
  • 2020: 54 partidas e 28 gols
  • 2021: 51 partidas e 24 gols
  • 2022: 42 partidas e 19 gols
  • 2023: 11 partidas e nenhum gol