Lesionado na segunda partida da semifinal do Campeonato Gaúcho, Diego Souza é desfalque no Grêmio há 16 partidas. O camisa 29 teve constatada uma ruptura do menisco medial do joelho esquerdo.

Além de estar indisponível para jogar, o atacante tem contrato encerrando com o Tricolor no dia 30 de junho. No entanto, os repórteres César Fabris e Fabíola Thiele informaram que Diego Souza teve conversas com Renato Portaluppi e a tendência atual é não aposentar.

Diego Souza e Renato Portaluppi já conversaram sobre o futuro do jogador. Com o progresso no tratamento da lesão e com o contrato que se encerra em julho, o centroavante quer definir o mais rápido possível. Tendência atual é não aposentar!

Após o hexacampeonato do Gauchão, o jogador destacou que o seu foco era na recuperação da lesão e só depois iria decidir se continuaria jogando futebol.

Como machuquei o joelho, vou procurar recuperar aqui, a estrutura é maravilhosa, me recuperar da melhor forma possível, até questão de saúde, e aí decidir o que vou fazer. Mas por enquanto é só comemorar esse título - afirmou.

No início da temporada, o artilheiro revelou em entrevista para a Rádio Gaúcha que após encerrar sua carreira ele deve mudar para a Flórida, nos Estados Unidos. No entanto, o atacante disse que no momento quer desfrutar da sua reta final como jogador.

"Ainda não sei o que vou fazer quando me aposentar, eu gosto da Flórida, tenho 80% de certeza que vou pra lá. Agora eu quero desfrutar desse final", disse o centroavante para a Rádio Gaúcha.

Números pelo Grêmio

Aos 37 anos, Diego Souza está na sua segunda passagem pelo Grêmio. São 222 partidas e 87 gols marcados com a camisa Tricolor. Além disso, conquistou cinco vezes o Campeonato Gaúcho (2007, 2020, 2021, 2022 e 2023) e uma Recopa Gaúcha (2023).