Investimento e reformulação. São estas palavras que definem a estratégia e o pensamento de mercado da direção do Grêmio para a próxima janela de transferências. E após a renovação de contrato com Renato Portaluppi, o tricolor já iniciou oficialmente algumas negociações.

Alguns pontos foram detalhados por Antônio Brum, diretor de futebol do clube. Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal, o dirigente respondeu sobre alguns dos principais questionamentos e possibilidades de chegadas e saídas.

A grande revelação foi a confirmação do interesse do Grêmio no atacante Michael, conforme informado recentemente. Segundo ele, este é um dos alvos do clube para a próxima temporada:

"Se for possível, queremos contar com este jogador. Todos os clubes no Brasil gostariam de contar com esse nome." declarou.

Por outro lado, a especulação sobre o também atacante Pedro Raul, que é cobiçado por vários clubes do futebol brasileiro. Segundo Antônio Brum, o tricolor não realizou nenhum movimento pelo atleta:

"Não fizemos nenhuma sondagem por este jogador." finalizou.

Outro ponto abordado na entrevista foi sobre o status da negociação pelo meia Felipe Carballo, destaque do Nacional-URU. Segundo ele, um fator importante é o desejo do atleta em atuar no Grêmio em 2023:

"O jogador demonstrou vontade de jogar no Grêmio, é uma negociação que está em andamento."

Por fim, alguns nomes foram completamente descartados, como Douglas Costa, Luan e o especulado mais recente, o goleiro Diego Alves. Segundo Brum, estes nomes nunca estiveram na pauta para o próximo ano.