A tarde desta segunda-feira (15) foi de apresentações e explicações no ambiente do Grêmio. Além da entrevista coletiva de apresentação do goleiro Agustín Marchesín, o vice-presidente de futebol do tricolor, Antônio Brum, concedeu entrevista e detalhou algumas das principais pautas do clube nestes primeiros dias da temporada.

Um dos pontos principais entre as perguntas feitas pelos jornalistas presentes no CT Luiz Carvalho foi a busca por um centroavante. A dificuldade de encontrar uma reposição para Luis Suárez é admitida, e o dirigente revelou que ainda não há nenhuma negociação em estágio avaçado:

"A gente continua monitorando o mercado. Ainda não temos nada muito avançado (sobre o 9), mas muitas conversas estão acontecendo. Sabemos que substituir o Suárez não é fácil, e por isso estamos buscando um nome importante." declarou Brum.

Antônio Brum descarta contratação de Deyverson

Entre os diversos candidatos a centroavante gremista em 2024, esteve nos últimos dias o nome de Deyverson. O atual camisa 16 do Cuiabá fez agumas postagens em suas redes sociais recentemente, alimentando rumores de uma possível vinda ao tricolor.

Sobre o assunto, Brum foi direto e descartou completamente. Segundo ele, o clube não cogita e nem negocia com Deyverson. Entretanto, se disse feliz sobre uma possível vontade do atleta em jogar no tricolor.

Até o momento, o Grêmio já anunciou 3 contratações: O goleiro Marchesín, o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo. Ao todo, o tricolor já desembolsou aproximadamente R$11 milhões em compras destes jogadores.