Titular do Grêmio na partida contra o Ypiranga no último sábado(11), o centroavante Diego Souza começa se despedir do Tricolor e também dos gramados. Com contrato válido até a metade do ano, o centroavante analisa e vê com bons olhos a aposentadoria após o fim do vínculo.

Aos 37 anos, Diego Souza afirmou em entrevista ao GE no ano passado que tinha planos de encerrar a sua carreira no Grêmio e a renovação por 6 meses deu indícios de que o fim da carreira está cada vez mais próximo.

Artilheiro do Grêmio nas últimas 3 temporadas

Diego Souza foi o artilheiro do Grêmio nos últimos 3 anos, mas ainda não marcou na temporada 2023. Atualmente reserva de Suárez, o jogador não participou tanto nas partidas em que teve oportunidade, inclusive jogando ao lado de Suárez.

No último sábado, novamente o jogador teve uma atuação "apagada" e alguns torcedores nas redes sociais já começam cobrar a aposentadoria do atleta, dizendo que não existem mais condições para que Diego siga jogando futebol. Nas últimas 3 temporadas, Diego marcou 28,24 e 19 gols, respectivamente.


Aposentadoria é vista com bons olhos pelo jogador

O centroavante está praticamente decidido da sua ideia de se aposentar após o fim do vínculo com o Grêmio na metade do ano, embora algumas pessoas próximas tentam convencer o atleta a seguir até o fim do ano, mas o desejo do jogador deve pesar. Conforme apurado pela nossa reportagem, está praticamente certo que Diego Souza irá pendurar as chuteiras após o fim do campeonato Gaúcho.

Ciente do desejo de Diego Souza em se aposentar, o Grêmio deve ir ao mercado em busca de uma camisa 9 para ser o reserva imediato de Suárez. Atualmente, além de Diego Souza, o Grêmio conta com o jovem Pedro Clemente, que tem sido relacionado em algumas partidas. Além de Pedro Clemente e Diego Souza, Éverton Galdino pode atuar improvisado na função de camisa 9.