O Grêmio foi até Erechim enfrentar o Ypiranga na tarde desse sábado(11) e saiu com o empate por 0x0, mantendo a invencibilidade. Após o empate, o técnico Alexandre Mendes, que substituiu Renato na casamata, falou sobre a partida.

Alexandre Mendes fez questão de usar o termo "paciência" ao se referir aos garotos que atuaram na partida dessa tarde. O Tricolor jogou com time totalmente alternativo e apesar da atuação ruim, teve destaque de Zinho, por exemplo.

Confira o que disse Alexandre Mendes

Perguntado sobre a atuação dos jovens, o técnico reiterou o primeiro jogo de alguns jogadores juntos e pediu paciência.

"Em relação aos jovens, precisamos ter paciência. Não podemos projetar nada, você leva para eles uma responsabilidade muito grande. No momento, não tem como falar de A ou B, todos foram bem. São jogadores talentosos, mas não dá para tirar impressão por um jogo. Eles têm boa qualidade, se posicionam bem, mas temos que ter calma", disse o comandante.

Comandante critica o gramado do Colosso da Lagoa

Apesar de dizer que não serve como desculpa, Alexandre criticou bastante o gramado da equipe de Erechim.

" Na maioria das vezes, uma equipe como o Grêmio tem o hábito de jogar com campo melhor, tivemos dificuldades de adaptação. Erramos em algumas oportunidades, mas soubemos fazer a cobertura, deu certo e não fomos vazados. É um gramado irregular, até os jogadores do Ypiranga reclamaram", disse o técnico.

O Grêmio voltará a enfrentar o Ypiranga nas semifinais do campeonato Gaúcho e as datas ainda não estão definidas. Em 11 jogos, o Grêmio teve 10 vitórias e apenas 1 empate, terminando a 1ª fase invicto.